terça-feira, 17 de maio de 2011

Treinamento Mãos e Coração – SGTI – Campina Grande – PB

            Aconteceu no último final de semana (13 e 14/05) mais um Treinamento Mãos e Coração da Secretaria Geral do Trabalho da Infância – IPB em parceria com o Sínodo da Paraíba e a Igreja Presbiteriana de Campina Grande.
           O evento reuniu 120 pessoas entre palestrantes, alunos e equipe de trabalho. Estavam representadas igrejas dos Presbitérios: Paraíba, Sul da Paraíba, Borborema e Central como também de outras denominações.
            O Treinamento teve início na sexta (12 - noite) com o credenciamento dos participantes, a devocional com ministração de músicas infantis pela equipe do Departamento Infantil da IPCG e a palestra: O Desafio da Igreja na Educação e Socialização das Crianças. O Palestrante – Rev. Renan Oliveira (Pastor Efetivo da Igreja Presbiteriana de Campina Grande) – discorreu sobre o tema com muita propriedade mostrando qual deve ser o papel da Igreja nesse tema tão relevante. Foi realmente um momento de muita edificação!

            No Sábado (13/05) o evento contou com a presença da equipe do MADI (Ministério de Apoio a Departamentos Infantis da Igreja Presbiteriana da Encruzilhada – Recife/PE), que ministrou duas palestras: Eu!? Um Professor de Crianças!? e A Arte de Contar Histórias. As palestras levaram os participantes a refletir sobre o perfil e o compromisso de um professor de verdades eternas e sobre a importância das histórias bíblicas na vida das crianças. Além das palestras o MADI também realizou oficinas práticas sobre currículo dinâmico, trabalhos manuais, cânticos e versículos, plano de aula, berçário, teatro de sombra e outros recursos visuais. Foram momentos de capacitação e reciclagem para o público presente.

            O Treinamento terminou com uma palavra do Secretário Geral da Infância – Rev. José Roberto agradecendo a participação de todos e desafiando os participantes a colocar em prática nas suas igrejas tudo que aprenderam nos dois dias de capacitação. O Secretário também fez questão de frisar a importância do trabalho da infância na IPB, a valorização do trabalho dos voluntários dessa nobre causa e o seu desejo de tornar os Departamentos Infantis da IPB mais funcionais e estruturados.
            Mais uma vez a SGTI mostrou sua competência e seu empenho na grande tarefa de preparar, capacitar e motivar os líderes, professores e coordenadores de departamentos infantis e UCP’s da nossa IPB. O compromisso da SGTI é dar prosseguimento no seu projeto: Mãos e Coração – Capacitando Mãos e Ministrando ao Coração na dependência de Deus.   

Deus seja louvado!

Rev. José Roberto
Sec. Geral do Trabalho da Infância – IPB.

Um comentário:

  1. Foi ótimo está nesse treinamento,foi maravilhoso aprender mais como dá aulas para crianças...Foi muito divertido gostei demais,se Deus quizer irei para outros.
    Deus abençoe vcs!!!

    ResponderExcluir