terça-feira, 10 de maio de 2011

DEUS FAZ TUDO PERFEITO

“Ai daquele que contende com o seu criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso dirá o barro ao que dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça”. (Isaías 45:9)

                       
            Muitas vezes questionamos o amor de Deus, com base nas circunstâncias que nem sempre nos agradam.
Conta-se que certo rei tinha como primeiro ministro um homem temente a Deus, que sempre dizia: “Deus faz tudo perfeito”. Num determinado dia, durante uma prática esportiva, o rei acidentalmente perdeu um dos dedos da mão. Revoltado, perguntou ao primeiro-ministro por que Deus permitira que lhe acontecesse aquele acidente, uma vez que sempre havia servido ao Senhor. O ministro respondeu, calmamente: ”Deus faz tudo perfeito”. O rei, indignado e até ofendido, mandou prender o primeiro-ministro.
            Alguns dias depois, como era seu costume, o rei sairia para caçar na floresta. O primeiro-ministro sempre o acompanhava nas caçadas, mas, visto que estava preso, não poderia ir. O rei, não querendo demonstrar fraqueza, resolveu deixar tudo como estava, e foi só.
            Na floresta, durante a caçada, o rei foi preso por selvagens de uma tribo, os quais demonstravam planejar sacrificá-lo aos seus deuses. Os rituais se iniciaram, mas, quando iam oferecer o sacrifício, perceberam que o rei não possuía um dos dedos da mão. Ora, as regras sacrificais deles não permitiam que se oferecessem sacrifícios com qualquer tipo de defeito. Por isso, soltaram o rei, que saiu dali agradecendo a Deus por permitir que tivesse perdido um dedo. Agora ele entendia que Deus faz tudo perfeito.
            Chegando ao palácio, mandou soltar imediatamente o primeiro-ministro. Pediu-lhe desculpas e contou-lhe o fato. Depois perguntou: - Você sempre diz que Deus faz tudo perfeito; mas uma coisa eu não entendi nesta história toda. Se ele faz tudo perfeito, por que permitiu que eu o mandasse para prisão?  Com um sorriso, o ministro respondeu: - Majestade, seu eu tivesse ido com o senhor à caça, nós dois seríamos presos. E, como eu não tenho nenhum defeito físico, os nativos iriam me oferecer em sacrifício aos deuses. Deus me livrou da morte.
            Vamos confiar no Senhor, porque Deus faz tudo perfeito!

Transcrito da revista “O Evangelista de Crianças.

Rev. José Roberto
Sec. Geral do Trabalho da Infância - IPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário