segunda-feira, 9 de maio de 2011

MÃE, MUITO OBRIGADO!

            Conta-se a seguinte história de um renomado pintor: “Em sua primeira exposição, um jovem pintor encanta a todos com belíssimos quadros de flores e paisagens. No entanto, entre seus quadros há um em que ele retrata as mãos calejadas de alguém que trabalhou diuturnamente. Alguém percebe que este quadro não traz o preço, e o artista lhe explica: - Desculpe senhor, este quadro não está à venda, por isso não tem etiqueta de preço. É da minha coleção particular. - É um belo quadro, diz o homem, no entanto, um pouco deslocado entre os demais, você não acha? - Sim, é verdade! Mas, ele sempre estará em todas as exposições que eu vier a fazer em minha vida, pois, minha arte eu devo a estas mãos. - E de quem são estas mãos? - São as mãos de minha mãe, que trabalhou duro toda a sua vida,  para que eu pudesse estudar e aperfeiçoar a minha arte”.
            Quando li esse texto percebi o quanto me identifico com esse pintor, lembro dos sacrifícios que minha mãe fizera, trabalhando diuturnamente para que eu e meu irmão pudéssemos ter o melhor. Lembro-me, de todos os sacrifícios que ela fez para que eu estudasse numa boa escola. Uma boa escola naquela época assim como hoje custava caro. Foram anos trabalhando todo dia o dia todo. Lembro-me, dos anos em que ela trabalhou como professora em duas escolas, saindo de casa bem cedinho e voltando já ao anoitecer. Mesmo assim, algumas vezes não foi possível ter o melhor, contudo isso não foi capaz de apagar da minha memória o esforço e a dedicação de uma mãe obstinada.
            Hoje já adulto, com uma família constituída e pastor, vejo sonhos sendo concretizados e é com alegria e gratidão que me lembro das “mãos calejadas” da minha querida mãe. Sempre serei grato por cada esforço, cada sacrifício, cada dia e noite que ela trabalhou destemidamente para ajudar a conquistar meus sonhos.
Mãe, muito obrigado! Sei que isso é pouco para externar minha gratidão. Porém, também sei que o que escrevo é a mais sincera expressão de amor que posso lhe oferecer. Te amo!
       Por isso, você que é filho e quer fazer uma grande homenagem a sua querida mãe, simplesmente diga: “Mãe, muito obrigado!”.
Parabéns a todas as mães do Brasil! Feliz dia das Mães!
Com carinho, 
Rev. José Roberto
Sec. Geral do Trabalho da Infância - IPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário