quinta-feira, 22 de setembro de 2011

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O CONGRESSO



CONGRESSO MÃOS E CORAÇÃO

Atenção:

As inscrições estão sendo feitas online no site: www.ipb.org.br/ucp;Só será confirmada a inscrição depois que o depósito bancário for efetuado;


Você receberá um email como resposta quando compensar o pagamento.

Por isso tenha cuidado! Escreva seu email de forma correta. Do contrário você não receberá a confirmação da efetivação da sua inscrição por email.O Congresso não guardará vaga de ninguém;

Você poderá escolher duas oficinas, uma para o período da manhã e uma para tarde. Acompanhar pelo site se a oficina ainda tem vaga. Isso evitará transtornos no dia do congresso.

As vagas das oficinas são limitadas. Esgotando-se as mesmas, não poderemos incluir mais ninguém. Lista por ordem de inscrição no site e/ou na Igreja Presbiteriana de Belém;

Sua inscrição não inclui a hospedagem – A TRIGEMS Viagens & Eventos oferecerá pacotes de viagem e/ou hospedagem com preços diferenciados. Contato: (21) 2796-3886 // 3020-6900 // (21) 7710-2261 // - www.trigems.com.br / trigems@trigems.com.br – Falar com Wilson ou Carlos;

Teremos livraria com material voltado para área infantil;

Teremos a camisa oficial do Congresso Mãos e Coração para a venda;

Onde e quando acontecerá o Congresso Mãos e Coração?

Local: IGREJA PRESBITERIANA DE BELÉMRua Gov. Magalhães Barata, 947, São Brás - Tel (91) 3229-8790

Data: 18 a 20 de Novembro de 2011
Valor: R$ 40,00 (com almoço)

Dados para depósito:
Depósito Bancário - Depósito em nome da: Igreja Presbiteriana do Brasil - Banco do Brasil • Agência nº 0083-3 • Conta Corrente: 22569-X


Importante: Depois de feito o depósito, enviar o comprovante do depósito para o e-mail: ucp@ipb.org.br. Não se esqueça de colocar seu nome!

II CONGRESSO MÃOS E CORAÇÃO

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Treinamento Mãos e Coração em Vitória - ES

Nesse final de semana foi realizado na cidade de Vitória – ES mais um Treinamento Mãos e Coração da Secretaria Geral do Trabalho da Infância – SGTI - IPB. O evento foi realizado em parceria com a 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória.

O Treinamento reuniu 111 pessoas entre palestrantes, alunos e equipe de trabalho. Estiveram presentes 22 igrejas de 4 denominações fazendo com que o evento abrangesse não só as igrejas presbiterianas mais também igrejas co-irmãs.

O Treinamento teve início na sexta (16/09 - noite) com a palestra: A Importância do Evangelismo Infantil. O Palestrante – Rev. José Roberto (Secretário Geral do Trabalho da Infância) – discorreu sobre o tema com muita propriedade mostrando qual deve ser o papel da Igreja nesse tema tão relevante. Foi realmente um momento de desafio para os participantes.

No Sábado (17/09) o evento contou com a presença da equipe da SGTI – Simonica Emiliano (Belo Horizonte – MG) e Roberta Fonseca (Rio de Janeiro – RJ). As preletoras ministraram as seguintes oficinas: Recursos Visuais no Ensino Bíblico e Como Trabalhar com Juniores e Pré-adolescentes. As oficinas levaram o publico participante a refletir sobre o perfil e o compromisso de quem trabalha com crianças e de como utilizar todos os recursos possíveis e imagináveis na transmissão do ensino bíblico para os pequeninos. Além disso, os congressistas foram despertados para a importância do trabalho da Infância nas Igrejas, entendendo que as crianças precisam aprender a adorar a Deus.

O Treinamento terminou com a entrega dos certificados e com uma palavra do Secretário Geral da Infância – Rev. José Roberto agradecendo a participação de todos e desafiando os participantes a colocar em prática nas suas igrejas tudo que aprenderam no treinamento. O Secretário também fez questão de frisar a importância do trabalho da infância na IPB, a valorização do trabalho dos voluntários dessa nobre causa e o seu desejo de tornar os Departamentos Infantis da IPB e as UCPs mais funcionais e estruturados.

Mais uma vez a SGTI mostrou sua competência e seu empenho na grande tarefa de preparar, capacitar e motivar os líderes, professores e coordenadores de Departamentos Infantis e UCPs da nossa IPB. O compromisso da SGTI é dar prosseguimento no seu projeto: Mãos e Coração – Capacitando Mãos e Ministrando ao Coração na dependência de Deus e aproveita para confirmar que a parceria com a 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória continuará em 2012 na realização do 2º Treinamento no mês de setembro, como também, a decisão de reestruturar e reorganizar a UCP da IP de Vitória em 2012.  



Deus seja louvado!



Rev. José Roberto

Sec. Geral do Trabalho da Infância – IPB.


VEJA ABAIXO FOTOS DO TREINAMENTO

 Todos os participantes do Treinamento Mãos e Coração


 As eficientes Secretárias


 Oficina - Recursos Visuais no Ensino Bíblico

 Oficina - Como Trabalhar com Juniores e Pré-adolescentes

Presb. Tadeu - Grande amigo e Coordenador do Treinamento

 
 Depois da Foto Oficial

 Momento de homenagem e gratidão

 Entrega dos Certificados

 Entrega dos Certificados

 Entrega dos Certificados

Entrega dos Certificados
Entrega dos Certificados
Agradecimentos

 Homenagens e Presentes